Start All Over

Resumo

  “Start All Over” é o 2º single do álbum Meet Miley Cyrus, e é sobre ter uma segunda oportunidade num relacionamento amoroso. Esta música tem um estilo pop-rock.

Composição

  A música foi escrita pela artista Fefe Dobson mas decidiu deixar que Miley ficasse com ela.

Eu escrevi a música, ela gostou e cantou. Mas eu não a queria para o meu álbum. Não era o certo para mim e eu decidi que era melhor ser para outra pessoa, e ela faz um bom trabalho nela. Fiquei impressionada. Ela estava ótima. Estou mais feliz por ter sido ela a fazê-la.

-Fefe Dobson em Agosto de 2009

  Embora a música não ter ficado com a compositora, Fefe dá a voz às melodias secundárias.

Tabelas

  A estreia desta música nas tabelas foi na Hot Digital Songs que cedeu lugar à Billboard Hot 100. Na semana de 18 de Janeiro de 2008 a música ficou em 68º lugar na tabela da Billboard, nesta mesma semana a música continuou nas tabelas, desta vez em 57º lugar na tabela Pop 100.

  “Start All Over” continuou nas tabelas da América, Canadá e até da Austrália até Agosto de 2009. Esta foi a primeira música de Miley a estrear-se nas tabelas da Billboard.

Vídeo

  Numa entrevista exclusiva com o Access Hollywood, Miley falou sobre o vídeo para a música, dirigido por Marc Webb:

Eu queria algo louco que nunca ninguém tinha feito e eu gosto de coisas sem sentido até porque esta música não tem sentido.

  O vídeo foi gravado a 16 de Novembro de 2007 numa área suburbana de Los Angeles, Califórnia, incluía 50 dançarinos, como um professor do 2º ciclo.

  Segundo Miley o conceito do vídeo foi:

Estou a cantar e a dançar tipo a ‘rockar’ e não faço a mínima ideia de onde as pessoas estão a vir.

  Miley explica que o vídeo é baseado no carnaval, com cenas dos anos 50 e do Hairspray. Outro conceito que ela explicou foi a presença de um homem num fundo de “baile”:

Aqui vai estar um rapaz que eu tenho que começar de novo (start all over) e nós estamos no baile e eu não estou com um vestido. Por isso, não tem sentido. Está tudo a acontecer ao mesmo tempo.

  No final do vídeo, ela explicou, foi quando ela voltou ao sítio “onde [ela] pertence” após um dia de “tortura”.
  O vídeo começa com Miley, em pijamas, a desligar a luz e a adormecer. Quando acorda, encontra-se na sua cama numa rampa para skates. Enquanto skaters estão na rampa, Cyrus atua a música numa maneira confusa. Durante o vídeo, Miley é vista a explorar um cenário de festival, enquanto dança. Muitas personagens aleatórias aparecem.
  O vídeo estreou no Disney Channel a 19 de Dezembro de 2007 e ficou disponível digitalmente no iTunes a 29 de Janeiro de 2008.

Em 2008, o vídeo recebeu uma nomeação para Melhor Vídeo de um Artista Internacional no MuchMusic, mas perdeu para Rihanna.

Capturas do vídeo

Filmagens

 

Atuações ao vivo

  A 31 de Dezembro de 2007, Miley cantou esta música no episódio especial de Dick Clark’s New Year’s Rockin’ Eve with Ryan Seacrest. “Start All Over” foi cantada também na primeira digressão de Miley, Best of Both Worlds Tour. Nesta digressão, a música serviu como abertura para muitas das suas músicas. Durante as atuações, Miley usou um casaco metálico cinzento, uma t-shirt branca e leggings pretas. Começava com Miley a surgir do chão e depois a caminhar pelo palco durante a música. Esta atuação recebeu várias críticas medianas. Um vídeo promocional destas atuações foi feito para promover o filme Hannah Montana & Miley Cyrus: Best of Both Worlds Concert.

  A 7 de Junho de 2009, Miley cantou esta música no evento A Time for Heroes Celebrity Carnival.

  Também cantou esta música na digressão Wonder World Tour. Nestas atuações, Cyrus usa botas pretas, calções pretos e um top. Durante a atuação, Miley está nos carrinhos de construção que foram usados no fim da abertura.