Biografia

Miley Ray Cyrus (nascida como Destiny Hope Cyrus, em Nashville, 23 de novembro de 1992) é uma actriz e cantora norte-americana que ficou conhecida por interpretar Miley Stewart/Hannah Montana na série do canal Disney Channel “Hannah Montana” e pela sua carreira musical.

Miley é filha do cantor Billy Ray Cyrus e de Leticia “Tish” Cyrus. Ela tem cinco irmãos: Trace (vocalista da banda Metro Station) e Brandi, da parte da mãe; Christopher Cody, da parte do pai; Noah Cyrus e Braison Chance são filhos dos dois. Escolheram o nome Destiny Hope porque os pais dela acreditavam que ela iria trazer coisas boas.

Em 2008, Miley pediu ao Tribunal Superior de Los Angeles mudar legalmente o seu nome para Miley Ray Cyrus. Ela escreveu na solicitação que a mudança era para “fazer com que o nome com o qual é conhecida normalmente seja o mesmo que o legal”. Em ocasiões anteriores, Miley tinha comentado que o seu pai chamava-lhe Smiley, quando era pequena, por causa da sua personalidade alegre, e nesse apelido lembraram-se do nome Miley. A 29 de janeiro de 2008, ela mudou oficialmente o seu nome para “Miley Ray Cyrus”.

Miley começou a interessar-se pela actuação quando tinha apenas 9 anos. A sua carreira começou com os seus papéis na série “Doc” e no filme “Big Fish”.

Aos 12 anos foi a uma audição para o papel de Lilly numa série sobre uma estrela pop secreta, da Disney. Ela não recebeu o papel, porque os executivos da Disney acharam Miley muito nova, mas pediam sempre que ela fizesse outra audição mas, desta vez, para o papel principal. Algum tempo depois, os executivos da Disney decidiram que Miley era a melhor pessoa para fazer o papel principal.

“Hannah Montana” estreou em 2006, batendo o recorde das audiências da Disney. Miley alcançou o estrelato imediatamente após a estreia.

Algum tempo depois a Disney lançou a banda sonora original da série e alcançou o 1º lugar na tabela da Billboard.

Em 2007, Miley fez o papel de figurante no filme “High School Musical 2″. Iniciou a digressão “Best Of Both Worlds Tour”, com 69 concertos agendados, um dos concertos foi filmado para ser lançado um filme em 3D do concerto, para o cinema. Nessa digressão os Jonas Brothers abriam os concertos. Em 2007, Miley também lançou a nova BSO de Hannah Montana juntamente com o seu 1º álbum independente, intitulado “Meet Miley Cyrus”.

No Verão de 2008, Miley lançou o seu 2º álbum chamado “Breakout”, este álbum contem músicas muito pessoais para Miley, porque falam do fim do seu namoro com Nick Jonas.

Em 2008, Miley apresentou o CMT Music Awards e o Teen Choice Awards. Miley gravou uma música para o CD “All Wrapped Up”. Nesse ano, Miley emprestou a sua voz para a personagem “Penny” do filme animado da Disney “Bolt”.

Em 2008, Miley também gravou o filme de Hannah Montana, chamado “Hannah Montana: The Movie” (Hannah Montana: O Filme). O filme estreou no ínicio de 2009, acumulando milhares de dólares mundialmente. Várias músicas da BSO do filme entraram para a tabela da Billboard.

Em 2009, Miley mudou de agente e começou a gravar o filme “The Last Song” (A Melodia Do Adeus), baseado no livro de Nicholas Sparks. O filme estreou em 2010, com várias críticas negativas sobre o mau desempenho de Miley, mas o filme foi um sucesso da bilheteira e acumulou milhares de dólares.

Miley em 2009 lançou o seu primeiro EP, chamado “The Time Of Our Lives”. O seu primeiro single foi “Party In The USA” que atingiu o topo das tabelas, esse single foi lançado essencialmente para promover a sua linha de roupas (para veres as fotos clica aqui). Em 2009, Miley lançou a banda sonora da 3ª temporada de “Hannah Montana”. Miley também gravou um vídeo chamado “Send It On” com Demi Lovato, Selena Gomez e os Jonas Brothers para a campanha da Disney “Friends For Change” (para veres o vídeo clica aqui). No Verão de 2009, Miley anunciou uma nova digressão intitulada “Wonder World Tour”

Em 2010, Miley passou por Portugal, no Rock In Rio Lisboa, no dia 29 de Maio, com a sua passagem os bilhetes para o Rock In Rio foram os mais vendidos. Miley lançou o novo CD “Can’t Be Tamed”, o primeiro single (com o mesmo nome) saiu dia 18 de Maio de 2010. O vídeo do single causou muito escândalo, porque Miley tinha vestido roupas mais sensuais. Miley comentou que o seu novo álbum foi feito para se libertar da imagem de Hannah Montana. O cd saiu com 2 versões, a normal e a deluxe. A deluxe contem o cd mais o dvd, com o concerto na arena O2 em Inglaterra. Em Portugal, quem reservou o cd, recebeu o single com uma dedicatória para Portugal. Miley revelou que depois de lançar este CD que ia dar algum tempo à música e dedicar-se à actuação em filmes.

Em 2010, Miley lançou mais roupas para a sua linha de roupas “Miley And Max Azria Clothing Line” (para veres as fotos clica aqui). Em Maio de 2010, Miley acabou de filmar a temporada final de “Hannah Montana”.