7 Things

Resumo

  “7 Things” é o single de estreia do 2º álbum de Miley Cyrus e foi lançada a 17 de Junho de 2008 pela Hollywood Records. Esta música e álbum foram os primeiros a deixar de estar associados ao nome Hannah Montana.

  A música baseia-se numa lista das 7 coisas que Miley odeia no seu ex-namorado.

Assunto

  “7 Things” também tem o título legal de “Seven Things I Hate About You”. Tal como muitas músicas do álbum Breakout, foi escrita durante a digressão Best Of Both Worlds (desde Outubro de 2007 até Janeiro de 2008).

Estive fechada num autocarro durante muito tempo. E foi, tipo, uma altura muito boa para ter um momento a sós, o que eu nunca tenho. Por isso foi demais conseguir ter isso e passar pelas diferentes fases do que se tem passado durante estes anos. Eu nem tinha planeado aquilo ser para, sabes, gravar ou qualquer coisa. Foi tipo ‘vou escrever isto’. Gostei e toquei para a minha irmã e ela disse, ‘minha, isso é demais’. E foi muito bom ter, tipo, um momento de terapia para mim, para conseguir ultrapassar tudo. Foi muito bom. Foi muito engraçado escrever.

  Miley diz que esta música foi inspirada por um ex-namorado. Numa entrevista para Ryan Seacrest, Miley disse que “tinha passado por muitas emoções ao escrever a música” e que a palavra “hate” (odiar) foi para demonstrar o quão furiosa estava.

  Originalmente o primeiro single do álbum iria ser “Fly On The Wall”, mas Miley decidiu que esta música era mais apropriada para apresentá-lo.

Ex-namorado = Nick Jonas?

  A dúvida desta música foi sempre se seria para Nick Jonas. Os dois estiveram num relacionamento de 2 anos até que acabaram em 2007. Miley disse que “eu amava Nick e ele a mim” e que após o fim ela “chorou durante um mês” enquanto rebelava-se contra tudo “o que Nick gostava nela”.

  Quando perguntada sobre se era verdade que Nick era o rapaz da música, Miley disse:

Com ‘7 Things,’ eu penso que muitas pessoas, sabes, pensam que é sobre Nick Jonas, e se elas pensam isso está bem. Mas esta música é sobre quem elas querem que seja. Tipo, se uma rapariga odeia o seu ex-namorado – para mim é um ex-namorado – por isso eu penso, sabes, tipo, o Nick foi uma pessoa muito importante na minha vida, mas eu não o odeio. É uma boa música e divertida.

  Nick respondeu com:

Eu acho que é divertida. Honestamente, não sou inseguro, os meus amigos são fixes – por isso não pode ser sobre mim!

  Quando perguntada sobre quem é o rapaz da música, Mandy Jiroux (amiga da Miley) responde que é Nick.

Composição

“7 Things” é uma música pop punk que dura 3 minutos e 33 segundos. Tem versos que contém tons country.

A música escrita em segunda pessoa com mensagens para o namorado que a magoou, contém uma lista com as coisas que Miley odeia nele e é comparada ao filme 10 Things I Hate About You.

No final da música, Miley altera o refrão para “you make me love you” (fazes-me amar-te).

Críticas

Recebeu críticas diversas (tanto negativas como positivas). Muitos críticos elogiam a performance de Miley na música afirmando que é um êxito, elogiando a atitude punk de Miley e chegando até a compará-la a Shania Twain.

Muitas críticas afirmam que Miley terá um futuro muito promissor a partir desta música.

Tabelas

Estreou-se em 85º lugar na Billboard Hot 100, subindo na tabela até Julho de 2009, ultrapassando o seu êxito anterior, See You Again, chegando ao 9º lugar nesta tabela.

Até Junho de 2013, esta música vendeu 1.686.000 cópias nos Estados Unidos.

Esta música foi também um êxito na Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Austria, ou seja, em todo o mundo.

Vídeo

  Dirigido por Brett Ratner, Miley e ele decidiram fazer um vídeo simples com um fundo branco. Cyrus afirma que não queria fazer com que o vídeo fosse só sobre ela pois queria que fosse universal, “Quase todas as raparigas na América podem dizer que odeiam o seu ex”, como resultado o vídeo traz várias adolescentes à filmagem. Elas decidiram trazer coisas que os seus ex-namorados lhes deram e no caso de Miley foi o colar de identificação médica (pois tinha diabetes).

  O vídeo foi gravado a 30 de Maio de 2008 em Los Angeles, Califórnia. Inesperadamente, muitas raparigas começaram a chorar durante as gravações do vídeo, Miley afirma que foram as emoções que a música evocou.

  O vídeo começa com Miley e por um momento ela é substituída por várias raparigas diferentes a segurar em peluches. Miley aparece de novo, usando o seu colar e um vestido colorido desenhado por Sass & Bide, Chuck Taylor All-Stars pretas. O seu cabelo está ondulado à frente dos seus ombros. Enquanto canta, Miley é substituída novamente pelas raparigas. A meio, Cyrus continua a cantar enquanto segura numa rosa branca e uma rapariga apaga a sms do ex-namorado. A um ponto, Miley segura numa fotografia dela e do seu ex com cabelo escuro encaracolado, com a cara tapada por um desenho. No final do vídeo, Cyrus manda um beijo para a câmera e diz “I love you.” (amo-te) e vira costas.

Capturas

Stills

Making Of

Receção do vídeo

O vídeo estreou a 28 de Junho de 2008 na ABC. Foi o vídeo mais visto no YouTube mas foi ultrapassado por “Bad Romance” de Lady Gaga em 2010.

O vídeo recebeu nomeações para as edições de 2008 e 2009 dos MTV Video Music Awards mas perdeu para Tokio Hotel e Beyoncé.

Atuações

  A primeira atuação desta música foi a 17 de Maio de 2008 na Zootopia, evento anual da rádio Z100. Atuou também no Good Morning America, The Today Show, Teen Choice Awards 2008, no canal GMTV e continuou a divulgação pela Europa.

  Cantou também na digressão Wonder World Tour, usando um fato de pele preto.

  Atuou esta música no Rock in Rio de Lisboa e Madrid em 2010 e também na Gypsy Heart Tour.