+ Pharrell: Inspiração para «Blurred Lines» veio de Miley Cyrus, não de Marvin Gaye
Posted on: 05 Março, 2015 by aiav Filed Under: Artigos, Singles Comentários: Nenhum comentário

Pharrell Williams e Robin Thicke estão em tribunal, acusados de plagiar Marvin Gaye pela família do músico. No longo julgamento, os músicos são acusados de copiar «Got To Give It Up» com «Blurred Lines», mas Pharrell diz que a inspiração para a faixa veio de…Miley Cyrus.

No tribunal, o músico afirmou: «Eu tinha o Earl Sweatshirt numa sala, e a Miley Cyrus na outra. Estava a fazer uma série de músicas de tom country com a Miley», acrescentando que foi essa a inspiração para «Blurred Lines»: «Eu estava a misturar este som country com um Groove up-tempo».

Segundo avança o «NME», Williams terá passado mais de uma hora a descrever o seu processo de composição, e como compôs «Blurred Lines» em 2012. O músico admite semelhanças entre as faixas em questão, mas garante que o tema de Gaye nunca esteve na sua mente durante o processo de composição: «eu devia estar a tentar chegar a esse sentimento do final dos anos 70. Às vezes olhas para o teu trabalho passado e vês ecos de pessoas, mas isso não quer dizer que seja o que estás a fazer». Williams garante que Gaye é um dos músicos que mais admira, e sublinha: «este é o último sítio no qual eu quero estar. A última coisa que queres enquanto criador é tirar uma coisa de alguém quando adoras a pessoa».

Fonte






Comenta

Comment: