+ Miley e Justin Bieber são génios do marketing
Posted on: 19 Outubro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Outros Comentários: Nenhum comentário

Miley Cyrus e Justin Bieber eram ambos artistas adolescentes “fofos” que apelavam a uma grande audiência de jovens e os seus pais.

Os pais viam-nos como bons modelos para os seus filhos já que ambos tinham uma imagem limpa e pareciam ter valores de família que muitos pais queriam que os seus filhos seguissem.

Com alguma sorte e ajuda de poderes da indústria do entretenimento, Miley e Justin rapidamente cresceram em adolescentes que fizeram muito dinheiro.

É estimado que Miley Cyrus tem um valor líquido entre 120 e 150 milhões de dólares, enquanto o valor líquido de Justin Bieber está à volta dos 130 milhões dólares.

Miley Cyrus pegou as rédeas de Hillary Duff

Beneficiando da máquina de marketing da Disney, Cyrus era a personagem Hannah Montana, uma cantora regular no canal Disney, uma artista de concertos que gravava álbuns, e dona de uma linha de roupas lançada pela Disney em 2007.

Como os seus precendentes, Miley passou os seus anos de adolescente, e também os seus fãs. O que trabalhou para a audiência de Hannah Montana, não vai trabalhar para pessoas de 20 anos. A audiência alvo mudou e Miley precisava de mudar o seu visual, para manter-se relevante.

Pode ser bom ou mau?

Começando com os novos penteados, Bieber e Cyrus estão, de facto, a criar novas imagens para envolver as suas audiências alvo.S

Miley Cyrus (a usar as suas próprias tatuagens) causou polémica com a sua atuação nos VMAs e a sua nudez no vídeo de Wrecking Ball, que tem mais de 231 milhões de visualizações no YouTube.

Enquanto alguns pais dos dias de Hannah Montana estão ultrajados, ela ganhou muita atenção, está a vender muitos álbuns e está a rir-se no seu caminho até ao banco. Gostem ou não, a sua audiência está mais velha e parece querer o que ela está a dar.

Os seus comportamentos, embora criticados, é uma parte de um plano de marketing para deixar as imagens limpas e criar novas que sirvam nos desejos das suas audiências. Eles precisam de novas chaves, e é isso que eles estão a criar.

Se os julgarem pelos números – seguidores nas redes sociais, vendas, e digressões esgotadas, os seus planos estão a funcionar.

Fonte | Tradução: MileyForeverFans






Comenta

Comment: