+ Como surgiu o dueto de Miley e Britney?
Posted on: 09 Outubro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Músicas Comentários: Nenhum comentário

“Bangerz”, o novo álbum da Miley Cyrus, traz um grande número de músicas com raízes de hip-hop com participação de Nelly, Future, Big Sean e French Montana (sem dizer que o seu LP com mais sucesso teve Mike Will Made It como produtor executivo). Até mesmo a colaboração de Britney Spears em “SMS (Bangerz)” tem um pouco de rap.

A enérgica faixa produzida por Mike Will Made It e Eardrummaz e escrita por Miley e Sean Garrett, relembra a vibe do hip-hop dos anos 80 com uma batida parecida com a do single “Push It” de Salt-n-Pepa.

“No princípio, era apenas uma faixa a solo… Apenas a Miley cantaria,” Mike Will disse à MTV News sobre os planos iniciais da música antes de Miley e os seus produtores decidirem fazer uma colaboração. “Fiquei tipo ‘Isto ficará incrível se colocarmos mais uma voz feminina’ e o facto é que se trata de uma música com rap, seria ainda melhor se colocássemos alguma artista pop que não estamos habituados a ouvir em raps.”

A primeira ideia não incluía a Britney, mas outra artista feminina. “Estavamos a pensar na Gwen Stefani, estavamos a pensar em alguém diferente e a Britney foi muito perfeita,” Mike revelou. “Elas têm o mesmo empresário, por isso Miley sempre procurava a Britney.”

O processo de gravação foi todo filmado pela MTV no documentário “Miley: The Movement”. “Se alguém me tivesse dito que eu ia trabalhar com a Britney quando eu tinha 8 anos, eu ficaria bem menos animada sobre isso,” Miley disse no documentário. “Eu com 8 anos, estaria a fazer xixi nas calças dela.”

Mike Will ficou animado por ajudar na combinação da Miley com uma das suas artistas favoritas e por levá-las para fora da sua zona de conforto no pop. “Foi uma música ótima para que as duas pudessem superar-se juntas. Nós nunca ouvimos a Britney a cantar rap assim,” ele disse. “E Miley falou sobre a coisa mais difícil lá: “Porque é que preciso destas raparigas quando tenho Billy nos números rápidos?”

“Digam ao Billy Ray que foi difícil,” Mike disse a brincar com o pai da Miley. “Foi uma tarefa difícil; hip-hop clássico.”

Fonte






Comenta

Comment: