+ Segredos publicitários de Miley Cyrus
Posted on: 06 Outubro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Curiosidades, Outros Comentários: Nenhum comentário

Nos anos 30, F. Scott Fitzgerald escreveu, “Deixem-me falar-vos dos ricos. Eles são diferentes de nós.” Ele hoje talvez escreveria, “Deixem-me falar-vos dos artistas…”

São diferentes. Mesmo que não sejam talentosos, alguns sabe tornar alguma notariedade em FAMA. Vejam Miley Cyrus. Por favor.

Escrevam o seu nome no Google News e vão ver “86,500,000 resultados (0.33 segundos).”  A sua ascensão de estrela infantil para cantora adolescente, para uma moderadamente talentosa jovem adulta contém umas lições importantes para alguém a estudar relações públicas ou a tentar persuadir a mídia.

Ela tinha duas vantagens – fama numa idade tenra e uma plataforma para se exprimir. O caminho de Cyrus já tinha sido feito. Ambas Britney Spears e Christina Aguilera começaram em novas, estrelas inocentes para sensações sexy, mas elas são melhores cantoras. Isso faz a subida de Cyrus ser mais digna de se ver.

Aqui estão os 5 segredos publicitários de Miley Cyrus.

A controvérsia vende. Para certas empresas e pessoas, um golpe num certo espaço de tempo pode render grandes recompensas. Obviamente, se administrarem um restaurante ou operarem um posto de saúde, não terão controvérsia judicial.

Sexo vende. Isto é evidente. Mas eficaz. Nós não precisamos de Britney, Miley ou Christina para nos lembrarem disso, há muitos hotéis, calças de couro, alimentos e outros produtos que nos excitam com sucesso. Esta estratégia é apenas surpreendente quando estamos chocados.

Sejam memoráveis. A julgar pela reação da sua atuação nos VMAs, Cyrus foi a maior vilã da América, ou a mais inteligente, mas certamente a mais famosa.

Usem as redes sociais. Cyrus tem atraído mais de 14 milhões de seguidores no Twitter. Há dezenas de bons blogs que nos dizem como fazer isso aqui e ali. A maioria lembra-nos de fornecer informação original e útil, envolver-se com os outros e twittar muitas vezes para manter o interesse das pessoas.

Divulguem o vosso público. A maioria das críticas lançadas contra Miley vieram de pessoas acima dos 40 anos. Eles disseram que ela era imoral, inadequada e acusaram Miley de usar drogas. Miley quer saber? Claro que não. Miley não tem intenção de vender o seu álbum aos idosos – é com a geração mais jovem que ela tem que se preocupar. E, aparentemente, os adolescentes adoraram. Miley sabe exatamente qual é o seu mercado, e ela desenhou a sua atuação especificamente para eles.

Fonte






Comenta

Comment: