+ [MYWAY] Sinead O’Connor escreve carta a Miley Cyrus
Posted on: 03 Outubro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Outros Comentários: Nenhum comentário

Miley Cyrus disse, em entrevista à «Rolling Stone», que se inspirou no vídeo de «Nothing Compares To You», de Sinead O’Connor, para o vídeo de «Wrecking Ball». Hoje, Sinead O’Connor escreveu uma carta a Miley, onde diz: «Não deixes que a Indústria te prostitua».

Na carta, Sinead explica que evitou telefonemas de vários jornais para escrever directamente à cantora, afirmando: «Estou feliz por saber que sou de alguma forma um exemplo para ti e espero que por isso prestes atenção ao que vou dizer».

«Estou muito preocupada por ti, porque os que estão à tua volta te levaram a acreditar que é de alguma forma ‘fixe’ estar nua e ‘lamber’ martelos nos teus vídeos», avançou Sinead, referindo-se ao mais recente vídeo de Miley Cyrus, «Wrecking Ball».

«A Indústria da música está-se a c*gar para ti, ou para qualquer um de nós. Eles vão prostituir-te por qualquer valor e vão fazer-te pensar que era o que TU querias. Sim, eu estou a dizer que tu não tomas conta de ti. Tu vales mais que o teu corpo, ou que o teu sexappeal…Repito, tu tens talento suficiente, não precisas que a Indústria torne uma prostituta», escreveu ainda Sinead, que acrescentou: «Eles estão lá pelo dinheiro, nós estamos lá pela música. Foi sempre assim, e será sempre assim. Quanto mais depressa uma jovem rapariga perceber isso, mais cedo ela ficará MESMO a controlar».

Sobre o facto de Miley se inspirar no visual de O’Connor, a cantora diz: «Também disseste que o teu visual é baseado no meu. O visual que eu escolho, eu escolhi propositadamente numa altura em que a minha editora me encorajou a fazer o que tu estás a fazer. Eu senti que preferia ser julgada pelo meu talento, do que pelo meu visual. Estou feliz por ter feito essa escolha».

No fim, O’Connor conclui: «Gostemos ou não, nós as mulheres da Indústria, somos exemplos, pelo que temos que ter muito cuidado com as mensagens que enviamos a outras mulheres. A mensagem que tu continuas enviar é que é de alguma forma fixe ser prostituída. Não é, Miley…É perigoso».






Comenta

Comment: