+ Site da Forbes fala sobre Miley
Posted on: 28 Setembro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Curiosidades, Outros Comentários: Nenhum comentário

Miley Cyrus é brilhante. Eu sei que provavelmente vocês estarão a pensar “Bobby perdeu a cabeça” mas ouçam-me. Nós acabámos de presenciar uma das mais completas mudanças de visual com marketing na história do negócio do entretenimento. Deixem-me explicar o porquê.

Há pouco mais de um mês, Sr.ª Cyrus era uma ex-estrela adolescente com problemas em ser levada a sério no seu novo mundo adulto. Os seus esforços para se distanciar da Disney no passado fizeram-na parecer como outra estrela infantil a tentar sobreviver num mundo crescido. Um mês passou-se e, num tempo recorde, a perceção sobre ela da imprensa mundial é totalmente diferente.

Eu digo isto nem como um fã dela ou da sua música, mas tenho que dizer que num pequeno período de tempo eu passei de “Outra vez ela, não” no meu feed de notícias a admiração da campanha que ela e os seus agentes criaram para matar a velha Miley Cyrus e inventar uma nova. Vamos observar a cronologia de eventos.

No início de Agosto, Miley ainda é vista como uma Hannah Montana crescida, com muitos dos seus ex-fãs a mudarem para um grupo de celebridades para a idade deles. Depois aconteceu o famoso incidente de “twerk” nos VMAs no fim de Agosto e ela parecia uma jovem adulta disposta a fazer tudo por atenção. Mas numa rápida sucessão, o seu provocativo vídeo de “Wrecking Ball” saiu, ela está nua na capa da Rolling Stone e as fotos de Miley invadiram as notícias e a internet, ela alimenta a controvérsia com entrevistas e depois ela consegue a capa da revista Fashion e fotos e entrevistas invadem a internet e a mídia social novamente, e o que temos? Reinvenção completa.

Isto inclui um hit no top da Billboard Hot 100 (pela 2ª semana) com “Wrecking Ball,” uma música que podia ter tido alguns dias de passagem e depois cair como uma pedra se a “nova Miley” não tivesse aparecido. Os downloads estão agora a mais de metade de um milhão e as visualizações no YouTube são mais de 150 milhões, e não podem dizer que ela iria ter estes mesmos números se fosse a sua antiga pessoa. Claro, o tempo de vida de uma estrela pop é pouco e os seus 15 minutos podem acabar brevemente, mas o facto é que ela conseguiu arranjar uma meia hora extra e tem a possibilidade de extender ainda mais com o resultado desta transformação.

Num quase piscar de olhos, ela conseguiu apagar completamente a imagem de Hannah Montana e tornar-se uma cantora pop adulta. Isto mostra que é possível mudar a perceção do público e depressa com a orientação e campanha certas.

Tomem nota que até aqui só mencionei o seu talento. Decidem por vocês próprios se o que ela oferece vos interessa (ou aos vossos filhos). Para essa matéria, tirem o talento do assunto. O que estamos a falar aqui é um estudo sobre mudar a opinião pública rapidamente em três simples passos.

1. Enterrem a imagem antiga e a perceção. Não mencionem o passado porque a partir de aqui ele está morto.

2. Apareçam nas situações mais públicas que possível, depois vistam a nova perceção como um casaco confortável. Façam as pessoas engasgarem-se. Façam-nas falar, tweetar e partilhar.

3. Comecem uma invasão na mídia em vários formatos com a nova perceção. Preparem-se para agir em todas as situações apresentadas, e depois executem-nas.

Isto, meus amigos, é como recrear uma nova imagem rapidamente. O esplendor de Miley Cyrus é que ela está pronta a fazê-lo com vigor.

Fonte | Tradução: MileyForeverFans






Comenta

Comment: