+ “Wrecking Ball” convenceu a RCA a contratar Miley
Posted on: 24 Setembro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Outros, Singles Comentários: Nenhum comentário

Uma semana depois do vídeo de “Wrecking Ball” de Miley Cyrus quebrar o recorde de vídeo com mais visualizações em apenas 24 horas no Vevo, a acumulação dessas visualizações ajudou a balada a chegar ao topo da Billboard Hot 100. “Wrecking Ball” subiu do 22º lugar para 1º na tabela da semana passada, dando à Cyrus, de 20 anos, o seu primeiro single no topo da tabela a menos de um mês de “Bangerz,” o seu quarto álbum de estúdio e estreia na gravadora RCA, chegar no dia 8 de Outubro.

Depois de “Wrecking Ball” ter caído de 14º para 22º na última versão do Hot 100, o vídeo da música que saiu a 9 de Setembro na Vevo ajudou a aumentar o número de vezes que a música foi tocada nos Estados Unidos em 1,565% na quarta semana na tabela. Dirigido pelo Terry Richardson, o vídeo mostra Cyrus a balançar numa bola demolidora e a lamber uma marreta em câmara lenta.

“Claramente após [os VMAs], os seus fãs e as pessoas [no geral] estavam à espera do próximo ‘evento de Miley,'” presidente da RCA, Tom Corson diz. Ele também aponta que Cyrus ajudou a ganhar interesse no vídeo de “Wrecking Ball” ao prometer aos seus 13 milhões de seguidores no Twitter que ela iria desvendar a tracklist de “Bangerz” se o seu último vídeo quebrasse o recorde de 24 horas da Vevo. Após o vídeo ter esmagado a marca feita pelo vídeo de “Best Song Ever” dos One Direction (12.3 milhões de visualizações) ao juntar 19.3 milhões num só dia, Cyrus cumpriu a promessa, revelando colaborações com Britney Spears, French Montana e Nelly, entre outros.

“Nós sentimos que [o vídeo] foi melhor do que esperávamos e nós ficámos satisfeitos,” continua Corson. “O vídeo é, obviamente, de alta qualidade, e a música é linda e maravilhosa. É uma das músicas que nos convenceu a contratá-la.”

Produzida por Lukasz “Dr. Luke” Gottwald e Cirkut, “Wrecking Ball” oferece um conteúdo lírico forte e um ritmo mais lento que o single anterior de Cyrus, “We Can’t Stop,” que esteve muito tempo no top 5 da Hot 100. Embora que a Sharon Dastur da WHTZ (Z100) acredita que os ouvintes do pop estão prontos para pôr de lado a música de dança de Verão a favor de algo mais contemplativo no top 40.

“Agora estamos a caminho do Outono, e… o timing é perfeito para este ritmo e estilo,” Dastur diz, adicionado que “Wrecking Ball” está ainda na categoria “nova” da Z100 mas há sinais que vai ser um hit tremendo. A música estreia-se em 35º lugar na tabela Mainstream Top 40.

Cyrus estreou “Wrecking Ball” ao vivo no sábado (20 de Setembro) no 2013 iHeartRadio Music Festival, durante uma performance à tarde no palco exterior iHeartRadio Village, e depois no palco principal no MGM Grand Garden Arena à noite. A cantora está confiramda para arrasar no “Saturday Night Live” com o seu primeiro single número 1 durante o seu trabalho a apresentar e cantar no dia 5 de Outubro.

Fonte | Tradução: MileyForeverFans






Comenta

Comment: