+ Miley na Harper’s Bazaar de Outubro
Posted on: 16 Setembro, 2013 by aiav Filed Under: Artigos, Entrevistas, Fotos, Photoshoots, Scans Comentários: Nenhum comentário

 

Miley está na capa da edição de Outubro da revista Harper’s Bazaar, mesmo a tempo do lançamento do seu novo álbum, Bangerz.

E neste post vão poder ler a entrevista de Miley para a revista, traduzida, e ver a capa da revista mais o photoshoot que Miley fez para a mesma.

Entrevista

Miley Cyrus está a usar uma sweatshirt grande e mais nada, aconchegada numa autocaravana estacionada na parte de fora do Soundstage 24 nos estúdios da Paramount em Los Angeles. Ela acabou de desfazer o seu “kit,” que é o que a estrela pop de 20 anos chama ao saco de desporto cheio de acessórios fabulosos, vistosos, que ela traz para todo o lado. Há suspensórios e cintos da Chanel, colares da Versace, saltos altos, chapéus, e quilómetros de correntes de ouro. “Eu nunca sei quando vou ficar tipo, ‘Sessão fotográfica!’ E eu preciso de algumas coisas estranhas para arrasar.” O que aconteceria se houvesse uma multidão de paparazzi? Ou pior: “Se eu chegar à sessão fotográfica e o estilista não presta? Por isso eu trago as minhas coisas.” Cyrus, cujo quarto álbum, Bangerz, que sai neste mês, está hoje a filmar uma promoção para a MTV – e, claro, quando ela está vestida com um justo top branco e calções pretos pequenos, ela mergulha no seu kit para pôr colares de ouro e um cinto da vintage Chanel.

Já passou um ano desde que “comecei a dominar o mundo,” ela diz, sem saber que está a citar um comentário que Madonna fez no American Bandstand há quase trinta anos atrás, quando ela própria era uma rapariga de 20 anos cheia de acessórios. (Em 1984, quando perguntada por Dick Clark quais eram os seus planos para o futuro, Madonna respondeu, “Conquistar o mundo.”) Tudo começou quando a cara da Disney rapou os lados e a nuca da sua cabeça, deixando um choque platinado no topo. “Mudou mais a vida dos outros do que a minha,” Cyrus diz com um riso sobre o seu novo cabelo. Mas ela não está a gozar: Desde que acabou a série Hannah Montana em 2011, a rapariga pequena que tinha uma vida dupla num aclamado programa para crianças está a voltar ao público como uma sensação pop provocadora.

O novo visual aparentemente tinha sido preparado há algum tempo. Cyrus lançou o álbum Can’t Be Tamed durante o ano final como Hannah Montana. Quando o programa acabou, ela semi-reformou-se. “Eu descolei e só queria festejar. Eu trabalhei tanto, e queria comprar uma casa só para relaxar.” Ela saiu da casa que partilhava com os pais, o cantor Billy Ray (da fama de “Achy Breaky Heart”) e Tish Cyrus, e foi viver com o seu noivo, Liam Hemsworth. “Eu era uma adulta quando era suposto ser uma criança. Agora sou adulta e estou a agir como uma criança,” ela diz. “Haviam alturas em que estava sentada na minha grande casa e pensava, ‘Eu nem consigo acreditar que posso viver sozinha.'” (Ela e Hemsworth têm andado a começar e a acabar, mas ela recusa-se a falar sobre a relação. Ela, no entanto, diz que ainda tem planos para se casar. Eventualmente. “Eu definitivamente não tenho tempo para tratar do casamento agora. Mas eu vou a qualquer altura.”) Ela comprou um carro, um Maserati branco com um motor Ferrari, e construiu uma rampa de skate no seu pátio porque ela era demasiado famosa para ir aos parques de skate no seu bairro. “Eu quero a minha casa seja uma casa de festas!” ela diz, mostrando um sorriso com os lábios pintados de vermelho claro.

Por falar em festas, Cyrus fala de Justin Bieber, cuja rebeldia adolescente está em alta (evidenciado pelo incidente do macaco e serenatas nuas). Ela quer elaborar o seu conselho que recentemente lhe deu: “Eu não estou a dizer que precisas de fazer uma pausa porque estás maluco. Estou a dizer que precisas de tirar uma pausa para seres maluco, e as pessoas não te vão julgar. Vais fazer coisas estúpidas. Mas faz isso no teu tempo. Faz cuidadosamente. Consegues proteger-te e ainda assim divertires-te.” Ela fala de outras celebridades que já foram presas por conduzirem embriegadas. “Porque é que eles não arranjam um motorista?”

Cheia de bling, platina, e com aquele corpo à mostra, é claro que Cyrus está a conduzir a sua nova imagem. Vejam o seu muito falado vídeo para o seu hit “We Can’t Stop,” que a mostra a mexer eroticamente com bonecos. “Estamos num mundo de auto-retratos,” ela diz sobre as pouco convencionais fotos de glamour no vídeo. “Eu disse à minha gravadora: ‘Esta é a primeira vez que vos estou a mostrar o que vou trazer à mesa como artista. Se isto correr mal, não precisam nuncam mais de confiar em mim. Eu vou ser a vossa marioneta. Mas se eu estiver certa, então sabem que eu estou a fazer algo.'” De facto, ela estava a fazer algo – o vídeo arrecadou quase 11 milhões de visualizações em apenas um dia no Vevo.com.

A sua habilidade para fazer twerk, um calão para a marca do hip-hop de mexer o rabo, estreou no vídeo também. Cyrus diz que ela aprendeu a fazer twerk quando ela viajou para a Atlanta desde Nashville e fez concursos de danças em parques de estacionamento com as suas amigas. Elas ouviam as músicas em festas e praticavam a dança. “Não as raparigas country que usam saias e botas de cowboy,” ela adiciona. Só para dizer que ela não está a criticar o estilo de Taylor Swift. Qual é a melhor coisa de ser country? “Não há nenhuma rapariga aqui que está a apoiar as raparigas country que querem festejar.”

Enquanto Cyrus está feliz com a sua atitude, ela manteve os pés no chão pavimentado pelo seu pai famoso. “Os meus pais sempre tiveram dinheiro, e eu sempre estive nesta indústria, por isso eu não fiquei surpresa ou obcecada com ser famosa,” ela explica. Antes de mudar de casa, aos 13 anos, com a sua inteira para Los Angeles para filmar Hannah Montana, ela vivia numa quinta onde as crianças podiam ser o que quisessem. A sua nova vida na Califórnia não é difrente. “Quando eu estava a crescer, eu nem sequer notava que eu estava a fazer este dinheiro todo. Há algo no dinheiro que faz as pessoas mudar. Mas eu nunca não tive [dinheiro]. Por isso quando o recebi, não fiquei obcecada em tê-lo.”

Ela confia nos seus instintos, e anda com pessoas discretas. “No outro dia vi que a Lindsay Lohan estava a livrar-se de, tipo, 80 dos seus amigos porque ela quer livrar-se das pessoas tóxicas. Eu, tipo, ‘Querida, vais ter que sair deste universo porque a qualquer lado que vás há pessoas tóxicas.’?” A sua melhor amiga é a sua maquilhadora, e maior parte dos seus amigos não são famosos – e são rapazes. Ela gosta quando lhe pedem para conduzir o seu Maserati, e ela deixa-os.

O seu mentor Pharrell Williams, o seu mentor na mudança de visual e co-produtor do álbum, que teve dois hits neste verão. (Tens que viver debaixo de uma pedra se perdeste “Blurred Lines” com Robin Thicke e “Get Lucky” com Daft Punk.) “A filosofia dele é que não interessa o que usas, mas a maneira que usas. Não é sobre o vídeo que estás a fazer, é como o estás a fazer.” Ela diz que ele encorajou o seu estilo no vídeo de “We Can’t Stop” também. “Eu acho que todas as raparigas estão a tentar fazer algo com beleza para provar que sabem vestir. Mas eu consigo estar em leggings e um top brancos e estou num nível diferente que elas nem conseguem chegar porque elas não sabem como fazer.” Cyrus diz que Williams é a sua “pedra,” o única homem a quem ela pode confiar a sua música.

Ele é igualmente efusivo como Cyrus, que deixou uma boa impressão nele na primeira reunião. “Eu lembro-me de lhe dizer que ela era diferente,” Williams lembra. “Ela sabia o que gostava. Eu continuei a pensar, ‘Ela tem algo.’?” O que foi trabalharem juntos no novo álbum? “Ela tem uma energia, não iriam acreditar. Eu gosto que ela se esteja a expressar.” Ele não está preocupado com ela cair, como muitas estrelas infantis. “Tem tudo a ver com os pais e da maneira como foi educada,” diz Williams. “Há algo nas pessoas do sul que é difícil dizer.” Se calhar é só isso: Mesmo que Miley seja uma artista de segunda geração, os Cyrus não são pessoas do showbiz.

No fim, ela põe a atuação em último lugar por agora. “Eu não quero muito saber em fazer coisas como atuar,” ela diz. “Eu quero fazer que os meus vídeos sejam tão épicos que pareçam que eu ainda estou envolvida com a atuação.” Hannah Montana esgotou-a, talvez. “Eu tive [os produtores] a porem lâmpadas de luz solar porque eu estava a ficar deprimida por falta de vitamina D,” ela diz sobre as duas últimas temporadas da série, depois da marca expandir para filmes e digressões mundiais.

Miley brincou com a moda também, mas ela não ficou satisfeita. Ela fez um contrato com a Walmart em 2009, e depois ficou desiludida quando a linha não ficou como esperava. “Eu fui lá e vi, tipo, um cãozinho na camisola. E fiquei, ‘Não era isso o que eu queria.’ Eu queria calças justas, eu queria que a Walmart tivesse Jeggings!” (Walmart acabou a linha em 2012.) Ela diz que ama jóias e considera em trabalhar nelas, quando tiver tempo: “Fazer coisas reais e com boa qualidade. Não quantidade. Mas não agora, só quando conseguir fazer a 120%. Eu não quero pôr o meu nome em qualquer coisa.”

O que resta é a Miley e a sua música. O que parece ser a única coisa da sua vida que não a está a stressar. (Em adição à suposta relação instável, os seus pais separaram-se e reconciliaram-se este verão – outro tópico que ela não queria falar.) “Sou uma pessoa que quer saber das coisas reais da vida. Há coisas que são pessoais e que me stressam, mas a minha carreira? Não me afeta. Eu sei o que é suposto eu estar a fazer.” Ela levanta os dedos, que têm longas unhas e com anéis de ouro, e  põe a sua franja platinada fora da sua cara. “Eu não tenho medo de nada.”


Capa

Photoshoot

 

Fonte | Tradução: MileyForeverFans






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