+ Forbes fala sobre Miley nos VMAs
Posted on: 28 Agosto, 2013 by aiav Filed Under: Actuações, Artigos, Eventos Comentários: Nenhum comentário

Miley Cyrus não levou para casa os prémios nos MTV Video Music Awards. Ela, no entanto, ganhou uma condenação pela sua atuação com Robin Thicke de “Blurred lines”, a quem ela esfregou o seu traseiro repetidamente na televisão nacional. The Guardian proclamou que o seu “twerking” não “funcionou”, um sentimento repetido por outras publicações. O Parents Televison Council fez um comunicado à imprensa dizendo que a sua atuação “substituiu talento por sexo.”

Mas agora que já passou algum tempo, uma coisa é clara: Miley Cyrus foi a maior vencedora dos VMAs, pelo menos numa perspetiva comercial. E como a antiga frase “qualquer publicidade é uma boa publicidade,” o seu sucesso pode ser quantificado.

Depois da sua performance, a ex-Hannah Montana disparou em quase todas as redes sociais existentes. Cyrus chegou ao topo do Google depois de ganhar 100 mil seguidores no Instragram e 50 mil likes no Facebook, de acordo com o Next Big Sound.

“Pode-se dizer que ela roubou o espetáculo,” escreveu Liv Buli, jornalista de dados musicais. Contribuidor da FORBES, Alex Kantrowitz apontou que Miley ganhou 300 mil menções no Twitter por minuto, mais do que os 231 mil durante o blackout do Super Bowl deste ano e pouco menos do que o recorde de 327,452 durante a eleição presidencial de 2012.

Não é coincidência que o último single de Cyrus, “Wrecking Ball,” fez a sua estreia no dia dos VMAs. Após a explosão da mídia social, a música chegou ao 2º lugar nas tabelas do iTunes. Outro single de Cyrus, “We Can’t Stop”, chegou ao nº 5, e “Blurred Lines” de Thicke está em n4º lugar. E os outros aristas no top 5? Lady Gaga e Katy Perry.

Claro, a performance de Cyrus não era apropriada para todas as audiências. Muitos observadores disseram que nem soou bem. E tirou o holofote das histórias de inspiração como o hino de igualdade no casamento “Same Love” de Macklemore & Ryan Lewis’.

Mas não se deixem enganar. Cyrus não é mais um caso de jovens celebridades descontroladas. Ao contrário, o seu comportamento é parte de um plano para rapidamente tornar uma ex-estrela infantil numa adulta num avanço para o seu novo álbum, Bangerz, que sai em Outubro.

E, como os números mostram, é prova de um marketing de grande sucesso. Nesta perspetiva, podemos dizer que o twerking está a funcionar.

 

Fonte | Tradução: MileyForeverFans






Comenta

Comment: